o corredor exclusivo para attravessamento da Br no sentido Daia>Anapolis, é obra simples, barata, e inteligente para regular o fluxo dos veiculos, na saida do Daia na BR.acompanhe no mapa
Visualizar Anapolis: trevo do DAIA -- o corredor em um mapa maior
A pista de saida do Daia para BR, deverá ser dividida com bloquetos fosforescentes (ou meia-bola) de modo a formar dois corredores independentess, impedindo a migração de um para o outro;
do lado interno o corredor exclusivo para atravessar a BR(linha verde), do lado externo o corredor para entrar na BR a direita em direção a Brasilia(linha amarela) - os corredores deverão iniciar na altura do posto(ou +- 100 mt)
Com esta simples divisão teremos varios beneficios:
1) a parcela de usuarios que pretende virar a direita em direção a Brasilia ( 20%?) não ficará presa na fila, podendo entrar liberamente no corredor que vira a direita.
2) do restante (80%) , quando começará a se formar a fila, certamente a metade(40%) resolverá entrar no corredor esterno, que estará livre, pois poderá entrar em Anapolis pelo trevo de Brasilia, ou fazer o retorno para ir a Goiania
3) o restante 40% escolherá o corredor interno de atravvessamento , e ficará portanto em uma fila 60% menor
4) em casos de muita fila, é bem possivel que a grande maioria dos usuarios escolherá o corredor externo LIVRE , entrando a direita na BR, reduzindo enormemente a fila.
esta é uma solução matematica de um problema de filas.
o seu custo é de poucos milhares de reais.
4 passos p/trevoDaia>>
passo 1: +4 lombadas ,
passo 2 : o corredor
passo 3: melhorar os retornos a 500mt na BR
4) somente 5km asfalto entre Hyundai>trevoBrasilia